Como entender as leis divinas?

Jesus dos 12 aos 30

“Maldito o homem que crê no homem”.
De um lado um ser dependente, um peso, do outro um ídolo, um guia que pode oprimir, sustentar, ou conduzir o vacilante a acomodação.
Por que devemos crer que somos incapazes se fomos criados a imagem e semelhança de Deus?
Por que devemos crer em outras pessoas, naquilo que outros escrevem?
Tudo que está escrito pelo homem é baseado em raciocínio humano e em suas teorias egocêntricas. Temos capacidade suficiente para ler o que está escrito ou ouvir, entender e raciocinar segundo nossa consciência.
“Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que vem do Senhor”.
Devemos crer na palavra. Palavra em bom português significa manifestação divina.
O que é uma manifestação divina?
É tudo aquilo que acontece no Universo.
Qualquer pensamento de dependência tirará nosso poder espiritual. Com apoio de Deus nos tornamos autônomos, basta-nos crer que seja possível, então seremos potencialmente divinos e poderemos ser solidários.
Pouco se sabe sobre a vida de Jesus dos seus 12 aos 30 anos. Sendo um humano ele sabia que precisava agir como um humano e viver como eles. Existem registros que ele esteve estudando junto a grandes mestres mundiais buscando seu equilíbrio até chegar a nivelar sua freqüência com o Cosmos possibilitando-o acessar a sabedoria divina do Pai, a iluminação do Espírito Santo.
Neste período ele abandonou sua vida familiar, andou por vários países, buscou seu ser individual com o Pai eterno formando uma Unidade e deixou de ver o mundo sob a lógica humana para vê-lo Cosmologicamente.
Crendo nos homens, na cultura terrena, o deixaria dependente, um idólatra. Ele sabia que estava sozinho, precisava vencer as tentações do egoísmo, vaidade, gula, soberba, luxuria, preguiça, inveja e da avareza. Tornar-se independente do governo, verbas, polícia, armas, escola, emprego,  chefe,  negócios,  capital, carro,  telefone, aposentadoria, hospital, remédio, igreja, amigo, santo, religião, vizinho,  safra,  chuva, até do seu próprio corpo, pois seu Pai o enviou a terra como seu filho criador, teria que viver seu próprio mundo de Amor Verdadeiro, crer e vencer na sua força Vital Espiritual, o Espírito Santo de Deus.
Pensar como simples humanóide somente poderia fazer o que ele, enquanto homem terreno pensasse que fosse possível. Sua sabedoria adquirida nos revelou que somos todos seus irmãos, fomos criados a imagem e semelhança de Deus nosso Pai.
Portanto, como somos irmãos de Jesus temos as mesmas capacidades suas e também podemos fazer o que ele fez na sua estada na terra.
“Para Deus tudo é possível”, “aquilo que imaginarmos somado a fé em nossa capacidade Espiritual, faremos o meu mundo divino, O Nosso Mundo, O Paraíso ”.
“É simples, mas não é fácil”.

O que ele fez?

Deixou-nos exemplos de como seria possível viver em harmonia na terra.

Por que JESUS morreu se ele tinha tantos poderes?

Para mostrar para o mundo que a imposição somente leva discórdia e é pelo consenso que se chega à harmonia.
Ainda não havia chegado a hora, não havia Amor suficiente entre os humanos, para admitir que a igualdade social valoriza a boa ação, o Espírito individual cria o mundo e tudo é naturalmente de domínio coletivo.
Porque não havia interesse de Roma, daqueles que detinham o patrimônio e a maioria vivia protegida se beneficiando com o sistema.
Até mesmo Pedro teve medo, a coragem é uma das virtudes de todos os humanos.
Tomé era agnóstico, “Para ver é preciso crer”.
A força depende da união.
“Somos um só corpo dentro da Natureza Única, EU SOU”.

Deus é eterno, para ser eterno mantém a harmonia entre o inicio e o fim, formando um ciclo.

Tudo está divinamente correto, todos os acontecimentos fazem parte do conjunto de ação e reação do Universo, o Espírito Coletivo da terra está buscando seu equilíbrio cíclico.

“Deus escreve certo por linhas tortas”.

Algo para ser divino será sempre harmonioso e sua força natural o levará ao equilíbrio cósmico. Tudo que acontece ao nosso redor e fruto da força divina em busca do equilíbrio. A água, como exemplo, sempre tenderá equilibrar seus níveis descendo das montanhas preenchendo os espaços vazios, formando um imenso complexo vivo, um só corpo.

Portanto, para entrarmos em harmonia com Deus, podemos observá-lo, buscar entendê-lo e harmonizar-nos.   


Selso